Nova novela da Globo se passa entre Brasil e Portugal

Vem por aí mais uma novela da Globo ambientada entre Portugal e Brasil.

“Tempo de Amar”, que estreia em setembro de 2017 na faixa das 18h, é uma novela de época, no período entre 1927 e 1930.

A ação se desenrola entre o Rio de Janeiro e a fictícia aldeia de Morro Verdes, em Portugal.

A trama aposta no formato clássico do folhetim.

Os protagonistas de Tempo de Amar | Foto: Divulgação/Globo
Os protagonistas de Tempo de Amar | Foto: Divulgação/Globo

Os protagonistas, Maria Vitória (Vitória Strada) e Inácio (Bruno Cabreizo), conhecem-se em Morros Verdes, num evento religioso. Apaixonada, a dupla começa a namorar, mas o português está de viagem marcada para o Brasil, onde conseguiu um emprego no Rio.

“É uma novela centrada em uma história de amor eterno. O público verá muito romance no ar”, resume o diretor artístico, Jayme Monjardim.

Tony Ramos está no elenco de Tempo de Amar | Foto: Divulgação/Rede Globo
Tony Ramos está no elenco de Tempo de Amar | Foto: Divulgação/Rede Globo

Além dos estreantes Vitória Strada e Bruno Cabrerizo, protagonistas da história, o elenco conta ainda com nomes conhecidos: Regina Duarte, Tony Ramos, Letícia Sabatella, Jayme Matarazzo, Andreia Horta, Henri Castelli, Nívea Maria, Cassio Gabus Mendes, Marisa Orth, Deborah Evelyn, Werner Shunemann, Nelson Freitas, Lucy Ramos, Odilon Wagner, Sabrina Petraglia, Marcelo Mello Jr. e Jackson Antunes, entre outros.

Trilha sonora

A música de abertura da nova novela, baseada em um argumento de Rubem Fonseca, e escrita por Alcides Nogueira, será “Amar pelos Dois”, na voz do jovem Salvador Sobral.

O hit levou Portugal, em maio de 2017, a uma inédita vitória no Festival Eurovisão da Canção 2017.

Apesar das ligações à terrinha, a produção não cruzou o Atlântico para gravar. Além dos estúdios da Globo no Projac, locações no Rio Grande do sul serviram de ambiente à aldeia portuguesa.

COMPARTILHAR
É editora e a alma curiosa por trás do Ora Pois. Carioca, mora em Lisboa desde 2014. Chegou a Portugal para um mestrado em Ciência Política e nunca mais conseguiu ir embora. De lá para cá, já cruzou o país de Norte a Sul algumas vezes, sempre em busca de boas histórias para contar. Colabora como repórter e blogueira para o jornal Folha de S.Paulo e outras publicações.

Deixe uma resposta